sonhos que ajudam e atrapalham

Mesmo os que não gostam de autoajuda concordam que nesta corrente de pensamento há, ao menos, uma saudável dose de otimismo. Tendo a concordar com isto, desde que o otimismo não se transforme numa histeria coletiva, em que todo mundo acha que vai realizar seus mais selvagens sonhos.

Sonhos podem ser poderosas ferramentas motivacionais, ao colocar um objetivo à nossa frente para nos dar ânimo para seguir adiante.

Seja um carro novo, um emprego melhor ou uma casa maior, ter uma meta significa quantificar seus desejos e determinar um norte para seus esforços. Mas seus sonhos precisam, ainda assim, ter uma boa dose de realidade.

Sonhos impossíveis não servem para inspirar nem motivar. Servem para confirmar um futuro frustrado. Dizem que devemos deixar as pessoas sonharem com o que quiserem. Tudo bem, desde que realmente saibam quando se trata de fantasias.

Na hora de estabelecer seus objetivos reais – ou seja, aquilo em quê você realmente vai se empenhar – não adianta querer ser astro da novela das oito (a menos que você realmente esteja se dedicando à carreira de ator) ou campeão do mundo de futebol (está na escolinha desde os três anos de idade?). Certamente você rirá se eu disser que meu sonho é ser bebê Johnson.

Claro que é melhor sonhar com coisas boas do que se desesperar com coisas ruins. Mas sonhar só adianta se você estiver realmente fazendo alguma coisa pelo seu sonho.

Então vá lá! Leia um livro de autoajuda. Qualquer um, porque tanto faz. Tenha vontade de ser um sucesso. Encontre seus objetivos e dê uma boa vitaminada nos seus sonhos. (Sonhos reais, não se esqueça!)

E agora: mãos-à-obra, vá estudar! Comece a trabalhar duro para realizar seus sonhos. Acorde mais cedo, durma mais tarde, porque é só assim que as coisas acontecem.

Mas se você começar a ler o segundo livro de auto-ajuda, pode esquecer…

1 pensamento em “sonhos que ajudam e atrapalham”

  1. Você não mede palavras nesta cruzada anti-autoajuda, hein? Mas acho que tem seu fundo de verdade. Realmente não adianta sonhar com coisas inalcançáveis. Obrigado pela dica!
    Um abraço, Eduardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *